segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Devocional - Deus escolheu você


"E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa."  
(Lucas 19 : 5)


Existem momentos ao qual nos deparamos perguntando: "Será que Deus me escolheu e tem um plano na minha vida"?.
Saiba que mesmo todos desacreditando, Deus te escolheu e confia a você lindos planos ao qual nenhum olho viu e nenhum ouvido ouviu.

Você já deve ter ouvido falar sobre Zaqueu não é?
Pois é, ele poderia ter todos os motivos para pensar que Deus nem olharia para a sua vida. Zaqueu por ser chefe dos publicanos, não era bem visto pela sociedade. Era um homem muito rico mais talvez não tinha muitos ao seu redor, pois seu trabalho era o de  arrecadar os impostos e por isso era rejeitado. Em certas passagens comparado a um ladrão e assassino.
Mas o que isso tem  comigo?
Zaqueu foi homem rejeitado pela sociedade mas não por Jesus. A Bíblia nos conta que para tentar ver Jesus Zaqueu subiu em uma figueira, e quando o Mestre passava por ali olhou para cima e o chamou.
Muitos nesse momento murmuravam dizendo: " - Como Jesus vai entrar na casa desse pecador?"
Mas o Mestre não está nem ai para o que dizem pois ele sabe o que está em seu coração.
Jesus Disse:
Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa."  (Lucas 19 : 5)

Hoje em dia não é diferente. Jesus não está preocupado com o que diz a "multidão" pois ele te escolheu e tem um projeto em sua vida.
Zaqueu tinha tudo mais não havia encontrado a "Salvação".
Mas após descer da figueira e ir até Jesus algo mudou dentro dele:

"E, levantando-se Zaqueu, disse ao Senhor: Senhor, eis que eu dou aos pobres metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, o restituo quadruplicado."  (Lucas 19 : 8)

E essa atitude impressionou o Mestre leia :"E disse-lhe Jesus:  
Hoje veio a salvação a esta casa, pois também este é filho de Abraão.Porque o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
"  (Lucas 19 : 9)


Não ouça o "Multidão" que insiste em te acusar, busque com todas as tuas forças ver a Jesus. Suba na figueira assim como Zaqueu, grite e clame como Bartimeu mas não pare de buscar. Jesus escolheu a casa de Zaqueu e quer entrar hoje na sua.
O que precisa ser feito?
Arrependa-se da vida passada, abra a porta e convide para que Jesus adentre e modifique aquilo que precisa ser mudado.

Jesus te diz hoje:
"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."  (Apocalipse 3 : 20)



Escrito por: Paulo Diego Alves
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário